ATENDIMENTO

Favoritos

0
blog-img

Itapema ultrapassa Vitória (ES) e se torna o 2º metro quadrado mais caro do Brasil

Itapema avançou para a segunda posição no ranking nacional de valorização imobiliária, ultrapassando a capital Vitória (ES), com preço médio do metro quadrado residencial para venda em R$ 10.614,00 em janeiro deste ano.


Nos últimos dois anos, o preço médio do metro quadrado em Itapema valorizou 48,4% ? em dezembro de 2020, o valor era de R$ 7.151,00. Agora, a cidade está atrás apenas da vizinha Balneário Camboriú. A variação anual é de 16,54%, enquanto a mensal foi de 1,50% no mês passado, segundo o Índice Fipezap.


O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, avalia positivamente o avanço. ?Itapema é uma das cidades catarinenses que mais cresceu em população na última década. A cidade esteve entre os quatro municípios com maior valorização do País por quase um ano consecutivo e iniciou 2023 mostrando, mais uma vez, a força do mercado imobiliário?, destacou.


Outras três cidades catarinenses estão entre as dez primeiras colocadas com maior valorização imobiliária do Brasil. Balneário Camboriú, que lidera o ranking desde março do ano passado, a capital Florianópolis, que segue na sexta posição, e Itajaí na sétima.


O índice Fipezap é feito em parceria entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e o Portal ZAP, que monitora o preço médio de imóveis disponíveis para venda em 50 cidades brasileiras.